Blog Palmieri

Quando é preciso trocar de contador?

Nosso assunto de hoje é uma questão delicada porque, muitas empresas ficam inseguras quando – ainda que seja necessário- precisam trocar de contador. Esse temor é compreensível, afinal, a comodidade de ter as rotinas do DP, Contábil e Fiscal, aos “cuidados” de alguém que nos atende há tempos, é ( aparentemente) um conforto e segurança.

E, pela falta de tempo do gestor, ainda que não esteja satisfeito com o escritório que lhe atende, “vai empurrando” e, retarda a decisão de procurar outro profissional.

Se este for o seu caso, anote o que sua empresa deve receber de um serviço de contabilidade global, para assegurar uma gestão saudável de seus negócios.

  • O Contabilista tem de atuar como seu consultor na área Tributária para que- entre outras coisas – sua empresa tenha o correto enquadramento fiscal, evitando pagar mais impostos do que os compatíveis ao seu perfil de atividade, faturamento etc.
  • O escritório que lhe atende tem de ser uma extensão de sua empresa para entender as particularidades de seus negócios e assim, entre outros procedimentos , administrar sua folha de acordo com a Lei para evitar passivo trabalhista, manter sua empresa em dia com todas obrigações e, estudar alternativas para promover economias e gerar benefícios nas operações contábeis e fiscais.
  • A equipe de profissionais tem de ter qualificação em cada área e, estar em constante atualização técnica e sobre a legislação vigente.


 Concluindo, sabia que estamos ao seu serviço, colocando ao seu dispor, a PALMIERICONSULTORIA que, há 35 anos, construiu uma reputação de atendimento com rigor técnico e sob medida ao perfil do cliente.