Podemos dizer que: inventário é um procedimento que identifica se há partilha de herança ou divisão de bens, deixados por uma pessoa que faleceu.
O Inventário tem por objetivo organizar esse patrimônio da família e e direcionar a maneira como receber a herança, e fará com que a divisão de bens se dê de maneira justa, de acordo com os direitos de cada membro.
Assim, ele é indispensável para formalizar o direito de todos os herdeiros.
Quando suas preocupações são assuntos delicados como inventários, testamentos, partilha de herança e divisão de bens, sabemos que, somente um advogado dedicado e experiente nestas questões, pode lhe oferecer a tranquilidade indispensável.
Por isso, iniciamos a apresentação da PINTO PALMIERI ADVOCACIA INTERNACIONAL – empresa que representa competência, em experiência e prática, nessa área jurídica – esclarecendo, de forma sucinta, algumas dúvidas importantes, com informações preliminares sobre aspectos legais.
Ao longo de mais de 20 anos, temos algumas questões mais frequentes que acolhemos no escritório, e iremos postar em nosso blog explicando cada uma delas para que você possa sanar suas dúvidas.
Para começar vamos a primeira questão?
1- Quando é necessário fazer INVENTÁRIO?
Sempre em que, com a morte, ocorra a sucessão de: partilha de herança ou divisão de bens para herdeiros ou seja, sempre que a pessoa falecida possuir bens e herdeiros.
Respostas de 4
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.