Blog Palmieri

APROVADO VISTO PARA QUEM DESEJA PROCURAR TRABALHO EM PORTUGAL DE MANEIRA LEGAL

Acabou de ser assinado pelo Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, o Visto para quem deseja procurar trabalho em Portugal.

Essa medida irá facilitar muito a vida de quem pretende viver legalmente no País e trabalhar.                        

Ressaltamos que ainda deve transcorrer 30 dias para entrar em vigor.

Lembrando que esse Visto deverá ser solicitado no País de origem, nesse caso o Brasil.

Com esse Visto, cidadãos estrangeiros poderão permanecer regularmente no país por cerca de até 180 dias (6 meses), afim de encontrar uma vaga de trabalho em Portugal.

É preciso deixar claro que existem vários requisitos para aquisição desse novo Visto, falaremos sobre cada um deles  mais a frente mas, já adiantamos os principais:

  • A comprovação de meios de subsistência no País enquanto estiver a procura de trabalho, o que isto quer dizer?

Que você tenha recursos financeiros suficientes para sobreviver em Portugal enquanto não conseguir trabalho; esse valor ainda não foi definido pelo Governo.

  • Apresentação do atestado de antecedentes criminais, que não tenha cometido crime, ou seja, que não apresente “riscos de segurança” ao País.
  • Possuir passagem de volta já comprada caso não consiga trabalho no prazo de até 180 dias.

Quando você conseguir o trabalho, estando em Portugal, o que é necessário fazer?

  • Entrar no site do SEF  (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e seguir o passo a passo para  solicitar sua autorização de residência, ressaltando que precisa ter em mãos  será seu contrato de trabalho, junto com seus documentos pessoais.
  • Com esse novo Visto muitas oportunidades aparecerão mas,  é importante que você escolha com rigor o profissional especializado para   lhe ajudar nesse processo de aquisição do Visto.
  • Existem relatos – no Brasil e em Portugal- de pessoas que através de vídeos e orientações equivocadas, acabam fazendo seu sonho virar  pesadelo.
  • Recomendamos que você  faça um planejamento, se informe, conheça a lei na íntegra.

Procure uma Assessoria competente e idônea que lhe ofereça um serviço honesto,  mostrando os prós e contras e não, apenas vendendo um conto de fadas, pois foi aprovado um Visto que dá a possibilidade de você trabalhar e viver legalmente no País!